"Utilize os talentos que tiver: haveria silêncio nos bosques se só os pássaros que cantam bem cantassem".
Henry Van Dyke
Agradeço ao colega João Carlos Cruz (Headhunter - Top Premium) que compartilhou um pouco de sua experiência.
Abs.
Djalma Peres
É verdade, as mulheres ganharam e estão ganhando mais força no mercado de trabalho e por merecido esforço e competência profissional. É uma pena que ainda existam empresas que mostram preconceitos na hora de contratar mulheres, e ainda que isso não aconteça na hora da contratação, acaba acontecendo quando a mulher pretende engravidar durante a vigência do seu contrato de trabalho.Abraços.
Djalma Peres

O assunto pode parecer novo ou mesmo soar como modismo nas organizações que se destacam, contudo, essa preocupação já existe há muito tempo.
Você vive para o trabalho?

Um dos principais problemas encontrados pelos gestores de RH nas organizações é a má administração e a falta de processos que possam garantir a qualidade e a transparência dos serviços desta área.
Outsourcing ou Terceirização - É uma ferramenta real e muito utilizada que pode diminuir o custo e aumentar a qualidade do serviço desde que administrada da forma correta. Uma prática perfeitamente legal e sem riscos para o contratante, mas é importante observar que nem todo serviço ou “mão-de-obra” pode ser terceirizado, ou seja, apenas aqueles que não correspondem à atividade fim da empresa (serviços de limpeza, vigilância, recepção, contabilidade, folha de pagamento, financeiro, call center, etc.), caso contrário o serviço ou mão-de-obra pode ser interpretado como irregular ou mais conhecido como PJ que configura vínculo empregatício.
Inovação, essa é a palavra de ordem principalmente em tempos de crise. Lembro-me de quando tivemos que mudar hábitos para economizar energia elétrica por causa da crise do apagão, foi difícil, mas acredite, nesta hora a maioria das pessoas tiveram idéias criativas e até hoje fazem uso desses recursos como forma de economia. Não é diferente nas organizações e se tiver que ascender o velho lampião e o fogão a lenha para garantir a sobrevivência, talvez essa seja a hora certa.
Abraços!
Djalma Peres

Faz-se necessário uma breve reflexão a respeito de um tema tão difícil de se entender, para isso fui buscar uma reportagem de 20 de Outubro de 2008 onde o nosso saudoso Ministro do Trabalho declara que a tão temida crise é mera especulação e os números sobre a estimativa de novos postos de trabalho só poderiam ser modificados para cima. 
