Portal RH

terça-feira, 19 de maio de 2009

Workholic ou Worklover

Você vive para o trabalho?

Aquele que vive somente para o trabalho e esquece que tem família, amigos e lazer é chamado de workholic, ou seja, um viciado em trabalho. Essa pessoa certamente tem problemas de saúde, vive estressado, tem enorme dificuldade de se relacionar por conseqüência sofre com insônia, exagerado mau-humor, atitudes agressivas podendo causar depressão. O medo de fracassar é uma constante, como se tivesse que provar a todo instante que é capaz de realizar e o contrário é inadmissível.

Workaholic é uma expressão americana que teve origem na palavra alcoholic (alcoólatra). Serve para designar uma pessoa viciada, não em álcool mas em trabalho.

Apesar da dedicação ao trabalho, o worklover se difere principalmente por sentir prazer pelo que faz. Não vive para o trabalho, se relaciona com as demais pessoas, tem uma vida afetiva, vai ao cinema, encontra espaço em sua agenda para sair com os amigos. Por ter uma qualidade de vida melhor, também responde melhor pelo trabalho, é criativo e inovador e se faz presente dentro da empresa interagindo com todos a sua volta.

Se você se considera um workholic e acredita que isso é um diferencial competitivo, pode estar construindo uma enorme barreira entre a organização e você, ser escravo do trabalho não é uma competência apreciada pelas organizações.

Trabalhe por prazer e mostre entusiamo pelo que faz!
Abraços.
Djalma Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger