Portal RH

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Outsourcing ou Terceirização

Outsourcing ou Terceirização - É uma ferramenta real e muito utilizada que pode diminuir o custo e aumentar a qualidade do serviço desde que administrada da forma correta. Uma prática perfeitamente legal e sem riscos para o contratante, mas é importante observar que nem todo serviço ou “mão-de-obra” pode ser terceirizado, ou seja, apenas aqueles que não correspondem à atividade fim da empresa (serviços de limpeza, vigilância, recepção, contabilidade, folha de pagamento, financeiro, call center, etc.), caso contrário o serviço ou mão-de-obra pode ser interpretado como irregular ou mais conhecido como PJ que configura vínculo empregatício.

Mas será que é possível utilizar este recurso sem perder o controle do negócio?

Estamos vivendo uma economia globalizada e um mercado altamente competitivo onde tempo é dinheiro, mas do que isso, espaço físico, pessoas e infra-estrutura também.

Estrategicamente fazer uso de recursos externos traz uma grande economia e gera um resultado ainda maior para a empresa dependendo do modelo de negócio contratado, sem que isso interfira nos processos internos.

Em tempos de crise pode ser a melhor saída, mas cuidado, verifique todas as clausulas do contrato e entregue a um bom advogado para avaliação final.

Abraços!

Djalma Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger