Portal RH

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Qualidade de Vida

É impressionante a capacidade de superação do trabalhador paulistano, quando não é o trânsito que para é o metrô. Considerado por alguns o melhor meio de transporte de São Paulo, é também um verdadeiro pesadelo para quem pretende chegar ao trabalho ou voltar para casa depois do expediente.

Pessoas são agredidas verbalmente e fisicamente todos os dias, isso porque perdem a paciência por esperarem demais ou pela falta de informação correta por parte do metrô. Todos os dias escuto a singela frase: “paramos para aguardar a movimentação do trem à frente” ou “devido à presença de usuários nos trilhos, os trens estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações”.

Também é verdade que a falta de educação de algumas pessoas colaboram para esse caos, principalmente àquelas que gostam de "ver o circo pegar fogo", algumas parecem que gostam desse sufoco e até se divertem com tudo isso, tem gente que canta, outras contam o que se passou na novela, algumas contam piadas e tem até quem resolva pregar o evangelho dentro do vagão.

Agora estamos em época de eleição e várias promessas são feitas, alguns até se aventuram em passear de ônibus ou metrô e até mostram interesse em resolver o problema, mas é pena que o discurso difere da prática e continuamos a superar nossos limites todos os dias.

Por fim, vale lembrar aos empresários que o investimento em qualidade de vida para os seus funcionários não é mais um diferencial, é uma poderosa ferramenta de retenção de talentos.

Um grande abraço a todos!

Djalma Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger